as nossas FAQs

Poderá visitar o apartamento antes de reservar o quarto.

Para este pedido, basta preencher o formulário reservar e selecionar o subject “visita ao apartamento” para podermos agendar a mesma.

No campo da mensagem informe-nos se a visita é presencial ou se é por videochamada.

Para reservar um quarto, basta preencher o formulário reservar e selecionar o subject “Reservar quarto” no nosso site para que possamos validar a disponibilidade e entrarmos em contacto para detalhar e formalizar a reserva.

Após formalização da reserva, será enviado o contrato detalhado para a sua leitura e assinatura do mesmo. Durante a leitura do contrato, se tiver alguma dúvida, pode sempre entrar em contacto com a nossa equipa para podermos esclarecer todas as dúvidas que encontrar.

Anexo ao contrato, seguirão as regras e o inventário do quarto a reservar.

Deverá informar a data do VOO e data de chegada a Lisboa para check-ins com 72 horas de antecedência para o email info@roomliving.pt

Todos os check-ins deverão ser feitos a partir das 17 horas do dia de check-in.

Para check-ins ao fim de semana, será cobrada uma taxa adicional de 30€.

Deverá informar o check-out com antecedência de 72 horas para o email info@roomliving.pt

Todos os check-outs deverão ser feitos até as 12 horas do dia de check-out.

Para check-outs ao fim de semana, será cobrada uma taxa adicional de 30€.

A caução é equivalente a 1 mês de renda, sendo estes dois valores juntos, o valor total da reserva do quarto.

A caução será devolvida até 1 mês do término do contrato e após validação do inventário que consta em anexo ao contrato assinado.

As rendas são devidas ao último dia de cada mês anterior, ou seja, quando faz a reserva paga a caução que é referente a um mês de renda, à data de entrada no apartamento já deverá ter pago o seu primeiro mês de renda, no fim do primeiro mês deverá pagar o segundo mês e assim sucessivamente.

No caso de haver uma entrada após dia 15, será apenas cobrado metade da renda desse mês, tal como o mês de saída, o que significa que os ajustes de pagamento rendas serão feitos a 15 dias.

Os meios de pagamento acetes para a reserva são a transferência bancária para o IBAN PT50 0007 0000 0059 9123 3142 3 em nome de Roomliving – Actividades Imobiliárias Lda. ou em dinheiro no dia do check-in, sendo que o recibo de pagamento só será enviado por email após receção do comprovativo de transferência.

Todos os pagamentos efetuados, seja de reserva ou renda mensal, deverão ser enviados para o email info@roomliving.pt com o subject “Morada, nº do quarto e nome do utilizador”. (EX: Rua XXXX, nº485 5ºDto – Room 1 – José Dias);

Para receber o recibo de prova de pagamento terá de nos fornecer um email válido durante o processo de reserva.

A estadia mínima é de 30 dias.

Para cancelamento de uma reserva, deverá preencher o formulário no separador “Contactos” e selecionar o subject “Cancelamento de reserva” e detalhar a justificação. Após validação pela nossa equipa seguem-se as seguintes regras:

  • Cancelamento inferior a 30 – sem devolução da caução
  • Cancelamento até 30 dias antes do início do período de arrendamento – 50% da caução
  • Cancelamento até 60 dias antes do início do período de arrendamento – 100% da caução

Atualmente não temos parceiros para este serviço, mas estamos a trabalhar para encontrarmos uma solução para os nossos hospedes. Neste sentido terá de solicitar um UBER ou qualquer outro transporte público.

Se necessitar de ajuda com o visto de residência, basta entrar em contacto connosco e solicitar-nos um comprovativo de reserva para poder apresentar na embaixada onde irá tratar do visto.

Se pretender sair antes do fim da data de reserva, perderá o direito a receber a caução da reserva.

Serviços estão incluídos na renda mensal até um limite de 50€ por quarto, todos os meses será feita a validação de consumos e todos os excedentes a estes valores serão informados, por email, a todos os inquilinos e cobrados no mês seguinte. Caso seja verificado no mês em que sai, é descontado da caução a ser devolvida.

Serviços incluídos: água, luz, gás, TV e internet

O serviço de limpeza quinzenal das áreas comuns e mudança de roupa de cama está incluída na renda mensal e não será debitado qualquer valor adicional deste serviço.

No caso de o inquilino pretender uma limpeza adicional ao quarto, deverá no formulário de contactos, solicitar a mesma com o subject “Limpeza adicional”. Este serviço terá um custo extra de 50,00€.

Algumas das nossas regras dentro do apartamento:

  • Não é permitido fumar
  • Não é permitido animais de estimação
  • Não são permitidas festas que incomodem os vizinhos e o bom funcionamento do condomínio
  • Não é permitido fazer barulho e/ou ruídos após as 22H pela lei portuguesa
  • Não é permitido pernoitar pessoas não autorizadas pela Roomliving, para que seja permitido, deverá questionar o gestor do apartamento para podermos questionar todos os hospedes e dar a respetiva autorização.